
Desde que foram apresentados pela primeira vez há mais de uma década, os smartwatches rapidamente se tornaram um grande sucesso. Hoje em dia, é até difícil conhecer alguém que não tem um.
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No entanto, após um crescimento exponencial, um novo relatório feito pela empresa de pesquisa de mercado Counterpoint revelou uma queda inédita no setor, que apresentou um recuo de 7% nas vendas globais dos wearables em 2024.
Mesmo assim, as expectativas para 2025 estão otimistas, com especialistas torcendo por uma recuperação sustentada pelos novos recursos de inteligência artificial e conectividade maior com apps de saúde.
A queda global das vendas dos relógios inteligentes coincidiu com a diminuição de 19% nas vendas dos smartwatches da Apple no ano passado, que foi criticada por não apresentar grandes inovações.
O mercado chinês, por outro lado, comemorou um aumento de 19% para 25% no ano a partir do último trimestre de 2023. Especialistas atribuem esse crescimento ao fato de que os chineses estão explorando mais o mercado de smartwatches infantis.
“O segmento de relógios inteligentes para crianças está ganhando força porque os pais estão preocupados com a segurança dos filhos e desejam monitorar e permanecer constantemente conectados com eles”, disse Balbir Singh, da Counterpoint, à BBC.
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